as 19 mil pessoas que visitaram a exposição World Press Photo conseguiram garantir um mês de apoio clí­nico a 218 crianças
as 19 mil pessoas que visitaram a exposição World Press Photo conseguiram garantir um mês de apoio clí­nico a 218 criançasOs 26 mil euros obtidos em receitas de bilheteira através da visita de 19 mil pessoas à exposiçãoWorld Press Photo reverteram na íntegra para o projeto Unidades Móveis de apoio ao Domicílio (UMaD) e vão garantir um mês de apoio clínico e social a cerca de218 crianças, ou assegurar270 visitas clínicas ao domicílio.
as UMaD são um projeto de cuidados pediátricos desenvolvido pela Fundação do Gil com o apoio da Fundação EDP. Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa explicam que asUnidades Móveis de apoio ao Domicílio prestam apoio clínico e social a crianças com doenças graves ou crónicas, permitindo-lhes assim ter alta hospitalar e regressar a suas casas. atualmente, asUMaD trabalham em Lisboa com os hospitais de Santa Maria, Dona Estefânia e Fernando Fonseca, e com o Hospital de São João do Porto. aexposiçãoWorld Press Photo esteve patente no Museu da Eletricidade, em Lisboa, entre30 de abril e 25 de maio.