anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, vai presidir à Peregrinação das Crianças em Fátima. a iniciativa terá momentos lúdicos e de oração
anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, vai presidir à Peregrinação das Crianças em Fátima. a iniciativa terá momentos lúdicos e de oração a próxima Peregrinação das Crianças, promovida pelo Santuário de Fátima nos dias 9 e 10 de junho, será presidida por anacleto Cordeiro GonçAlves de Oliveira, bispo de Viana do Castelo. Este ano, o acontecimento de referência da peregrinação será a aparição de Nossa Senhora em julho de 1917, informam os responsáveis pelo local de culto da Cova da Iria, em comunicado.

a frase inspiradora para a peregrinação será parte da oração ensinada aos pastorinhos nesta terceira aparição, quando fizessem algum sacrifício: Ó Jesus é por vosso amor. as crianças que participarem nesta iniciativa vão ter oportunidade para visitar os locais das aparições do anjo, oferecer flores a Nossa Senhora, participar em momentos de oração e reflexão e assistir a momentos cénicos.

a Peregrinação das Crianças a Fátima é, logo após as peregrinações internacionais de 12 e 13 de maio, agosto e outubro, a maior peregrinação realizada no Santuário de Fátima, assinalam os responsáveis pela iniciativa. anacleto de Oliveira já integrou, durante vários anos, a Comissão Organizadora da Peregrinação das Crianças.