Uma antiga marcenaria, que já não estava em funcionamento no Estabelecimento Prisional de Leiria está a ser transformada por reclusos e empresas de construção num espaço para celebrações religiosas
Uma antiga marcenaria, que já não estava em funcionamento no Estabelecimento Prisional de Leiria está a ser transformada por reclusos e empresas de construção num espaço para celebrações religiosasReclusos, pedreiros reformados, elementos da pastoral carcerária, empresas de construção e uma indústria de cimentos estão a transformar uma antiga oficina de marcenaria do Estabelecimento Prisional de Leiria (EPL), que já não estava em funcionamento, num espaço para celebrações religiosas. a ideia partiu da pastoral carcerária diocesana.
as obras começaram no início da primavera e, se tudo correr como previsto, estarão concluídas até ao verão, disse Joaquim Carrasqueiro, presidente da associação dos Visitadores dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria – Os Samaritanos. Marcos Roberto Pereira, capelão dos estabelecimentos prisionais de Leiria, acredita que o novo espaço irá facilitar a ação da pastoral ali desenvolvida, uma vez que, atualmente, o encontro com os reclusos é feito em cada um dos pavilhões do complexo prisional.
Na nova igreja, vamos poder reunir todos num só espaço, no mesmo momento, disse o capelão, citado pelos serviços de comunicação diocenos. a Pastoral Carcerária exerce a sua ação na diocese de Leiria-Fátima através da associação Os Samaritanos. atualmente, dez cidadãos fazem parte da equipa.