a pensar nas pessoas com deficiências físicas e psicomotoras, o atleta Jorge Pina pretende criar a primeira escola de atletismo adaptado em Portugal. Para que tal seja possível, está a promover uma campanha que apela à colaboração dos portugueses
a pensar nas pessoas com deficiências físicas e psicomotoras, o atleta Jorge Pina pretende criar a primeira escola de atletismo adaptado em Portugal. Para que tal seja possível, está a promover uma campanha que apela à colaboração dos portuguesesJorge Pina, atleta paralímpico português, pretende criar aquela que será a primeira escola de atletismo adaptado em Portugal. a pensar nas pessoas com deficiências físicas e psicomotoras que gostavam de praticar a modalidade, o desportista convida os portugueses a correrem em prol desta causa.

a angariação de fundos para este projeto está a decorrer em 29 ginásios portugueses, até ao próximo dia 1 de junho, em parceria com uma marca de desodorizantes. Nestes espaços, aqueles que quiserem ajudar vão ter de correr sem que para isso tenham de pagar. Por cada quilómetro feito, a marca patrocina com um euro para a concretização do projeto. São necessários 50. 000 quilómetros para reunir os 50. 000 euros para abertura da escola.

Durante o período em que a iniciativa estiver a decorrer, os ginásios aderentes à iniciativa abrem portas para receber até mesmo aqueles que não estejam inscritos mas que queiram contribuir para o projeto. Para isso, basta inscreverem-se e escolher a data e o local onde pretendem correr a favor da primeira escola de atletismo adaptado.

a nova estrutura será um espaço onde os cidadãos com limitações físicas e psicomotoras possam praticar desporto e onde se possa formar atletas de todas as idades. Jorge Pina começou por ser pugilista profissional, modalidade que teve de deixar após um acidente no ringue que o deixou apenas com dez por cento de visão no olho direito.