Durante sete dias, as comunidades paroquiais de évora vão viver a «Semana da Fé», para reforçar os valores «da caridade, da alegria, do anúncio, da participação, da partilha de bens, de serviços e de vidas»
Durante sete dias, as comunidades paroquiais de évora vão viver a «Semana da Fé», para reforçar os valores «da caridade, da alegria, do anúncio, da participação, da partilha de bens, de serviços e de vidas» a arquidiocese de Évora vai realizar uma Semana da Fé de 25 a 31 de maio. Segundo José Alves, bispo diocesano, o principal objetivo é que todas as comunidades paroquiais se mobilizem para intensificar a vivência e o testemunho da fé, tanto a nível pessoal como a nível comunitário. ao longo destes dias, a arquidiocese de Évora vai realizar apelos à oração e promover a evangelização.
O arcebispo de Évora sugere a distribuição de mensagens evangélicas, seja pela através da internet, através de impressos, seja mesmo por via oral. O prelado pretende que as comunidades cristãs levem Deus às pessoas que estão mais afastadas da vivência cristã, convidando-as a participar em atos de fé ou a visitar lugares de culto, promovendo sessões culturais de cinema, de poesia, de literatura, de música, de pintura e artesanato.
Para José Alves, a ajuda mútua também é uma forma de fortalecer a própria fé. a Semana da Fé, que vai percorrer todas as paróquias da arquidiocese de Évora, pretende ainda sensibilizar todos os grupos, movimentos e obras para que este tempo seja também a semana da caridade, da alegria, do anúncio, da participação, da partilha de bens, de serviços e de vidas, explicam os responsáveis pela iniciativa, numa nota enviada à agência Ecclesia.