Inês Barroso, de 16 anos, está entre os vencedores do concurso mundial «O Meu Corpo, os Meus Direitos», lançado pela amnistia Internacional
Inês Barroso, de 16 anos, está entre os vencedores do concurso mundial «O Meu Corpo, os Meus Direitos», lançado pela amnistia Internacional a estudante portuguesa Inês Barroso, de 16 anos, é uma dos cinco vencedores do concurso mundial lançado pela amnistia Internacional (aI) para a campanha O Meu Corpo, os Meus Direitos, de defesa e proteção dos direitos sexuais e reprodutivos. Membro do grupo de estudantes ativistas da amnistia Internacional Portugal na Escola Secundária de São João do Estoril, Inês Barroso venceu com uma selfie que transmite o espírito e mensagem da campanha.

Participei porque considero importante este tipo de campanhas que têm como objetivo apelar aos valores humanos. Procurei simbolizar na minha fotografia a ideia de privação [dos direitos] e de libertação das mulheres através da introdução da mão na minha cara, focando o mais importante, as sugestivas palavras ‘I love O Meu Corpo, os Meus Direitos’, explica a aluna, citada pelos serviços de comunicação da aI.

Inês Barroso e os outros restantes vencedores deste concurso mundial vão receber obras originais e autografados pela artista Hikary Cho, a criadora das cinco peças hiper-realistas da campanha O Meu Corpo, os Meus Direitos. Os cinco trabalhos vencedores do concurso podem ser vistos online.