«Fátima XXI – Revista Cultural do Santuário de Fátima». Este é o nome da nova publicação do local de culto da Cova da Iria. O novo projeto editorial nasce no contexto do centenário das aparições de Fátima, que se assinala em 2017
«Fátima XXI – Revista Cultural do Santuário de Fátima». Este é o nome da nova publicação do local de culto da Cova da Iria. O novo projeto editorial nasce no contexto do centenário das aparições de Fátima, que se assinala em 2017O Santuário de Fátima apresentou esta segunda-feira, 12 de maio, um novo projeto editorial.com o nome Fátima XXI – Revista Cultural do Santuário de Fátima, a nova publicação nasce no contexto do centenário das aparições de Fátima, que se assinala em 2017.

a revista vai abordar temas da história, da mensagem e da espiritualidade de Fátima através de uma abordagem cultural e reflexiva. a publicação vai partir dos testemunhos de protagonistas do acontecimento ‘Fátima’ e das marcas histórico-culturais ligadas ao Santuário da Cova da Iria.

Com periodicidade semestral, a edição assume-se como um meio de comunicação e reflexão, que irá privilegiar o culto de Nossa Senhora de Fátima no mundo e a relação da história da sua mensagem com o mundo contemporâneo. Dirigida por Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, a revista procurará veicular diferentes formas de abordagem, ao mesmo tempo que mostra uma leitura pluridisciplinar do contínuo acontecimento que Fátima é, apresentado através de uma fácies artística.