Num país com uma «elevada» taxa de gravidez precoce como São Tomé e Prí­ncipe, os Médicos do Mundo lançaram um anúncio onde alertam para as consequências deste problema
Num país com uma «elevada» taxa de gravidez precoce como São Tomé e Prí­ncipe, os Médicos do Mundo lançaram um anúncio onde alertam para as consequências deste problema a elevada taxa de gravidez precoce em São Tomé e Príncipe levou os Médicos do Mundo a desenvolver um anúncio que atualmente está a ser transmitido, todos os dias, na televisão e rádio nacionais santomenses. a iniciativa faz parte do projeto Saber é poder.

Em São Tomé e Príncipe, a elevada taxa de gravidez precoce contribui para o atraso no desenvolvimento do país, ao comprometer o futuro das gerações mais novas e perpetuar muitas vezes o ciclo de pobreza, sendo por isso um problema de todos, explicam os Médicos do Mundo, em comunicado, adiantando que é esta uma das mensagens centrais do anúncio.

O projeto Saber é Poder é uma iniciativa dos Médicos do Mundo, financiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e pela Comissão Europeia, que atua na área da Saúde Sexual e Reprodutiva com o objetivo de reduzir a elevada incidência de gravidez na adolescência que ainda prevalece naquele país.

Os profissionais ligados à campanha trabalham com a população juvenil em diversos espaços e nas comunidades dos seis distritos de São Tomé através de ações de informação, educação e comunicação para a saúde. Também realizam vários rastreios e formam técnicos de saúde.