Sete artistas criaram obras de arte que vão estar em expostas em Cascais. as verbas angariadas com a venda dos trabalhos servirão para «apoiar os projetos desenvolvidos na área da informação e da investigação cientí­fica, no âmbito da oncologia pediátrica»
Sete artistas criaram obras de arte que vão estar em expostas em Cascais. as verbas angariadas com a venda dos trabalhos servirão para «apoiar os projetos desenvolvidos na área da informação e da investigação cientí­fica, no âmbito da oncologia pediátrica» a Fundação Rui Osório de Castro está a organizar a exposição art against Child Cancer – 7 artistas, 7 Crianças, 1 Causa. a mostra será inaugurada no próximo dia 23 de maio, na Cidadela art District, em Cascais, onde estará presente durante dois meses. a exposição é constituída por sete obras de artistas na área da pintura contemporânea (Gonçalo Mar, Mário Belém, Paulo arraiano, Pedro Zamith, Pedro amaral, Rita Melo e Sebastião Peixoto), que reinterpretaram pinturas realizadas por sete crianças em fase de tratamento no IPO de Lisboa, sob o mote Se fosses um inventor, o que inventavas?.
Desta vez, decidimos apelar à criatividade de sete crianças em tratamento no IPO de Lisboa, proporcionando momentos de distração mas também de bem-estar emocional. São sete pequenos artistas que se aliaram a sete grandes artistas com o objetivo de divulgar a nossa missão. É sempre muito comovente assistir à entrega quer das crianças quer de todos os que de forma tão generosa e gratuita se associam connosco à nossa causa, explica Karla Osório de Castro, presidente do Conselho de administração da Fundação, em comunicado.
Os fundos angariados através da venda das obras reverterão para a fundação promotora da iniciativa, de modo a apoiar os projetos desenvolvidos na área da informação e da investigação científica, no âmbito da oncologia pediátrica. a Fundação Rui Osório de Castro é uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica.