a Santa Sé é a convidada de honra do Salão Internacional do Livro de Turim, em Itália. a presença do Vaticano naquele certame pretende ser uma espécie de «Clínica da alma», afirma o cardeal Gianfranco Ravasi
a Santa Sé é a convidada de honra do Salão Internacional do Livro de Turim, em Itália. a presença do Vaticano naquele certame pretende ser uma espécie de «Clínica da alma», afirma o cardeal Gianfranco Ravasi a edição 2014 do Salão Internacional do Livro de Turim, em Itália, está a decorrer até segunda-feira, dia 12. a iniciativa tem pela primeira vez a Santa Sé como convidada de honra. De acordo com o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura, a presença do Vaticano pretende ser uma espécie de clínica da alma, com um programa muito articulado, muito variado.
O stand da Santa Sé tem a forma de uma cúpula feita de livros e está presente no terceiro pavilhão do complexo. O espaço vai receber eventos de caráter cultural e artístico, relacionados com temáticas religiosas e espirituais, informa a agência Ecclesia. Para Rolando Picchioni, coordenador do Salão Internacional do Livro de Turim, esta não é uma presença fora do comum. O responsável destaca ainda a maravilhosa variedade com que a mensagem e o magistério da Igreja se refletem nas obras de pensamento, reflexão e criação literária e artística.
Ernesto Ferrero, responsável editorial do evento, que teve início na última quinta-feira, 8, espera que a participação da Santa Sé contribua para aprofundar a discussão sobre o significado atual de conceitos como tempo, história, beleza, criatividade, ego e outros. além deste stand, a Santa Sé está responsável por um conjunto de iniciativas, como colóquios, debates e sessões de leitura. O objetivo é permitir uma melhor compreensão da herança histórica e cultural do Estado do Vaticano.