a viagem de Davi Kopenawa, líder indígena brasileiro, a Portugal foi cancelada devido a conflitos na amazónia. Desta forma, o jantar-conferência do Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, será adiado
a viagem de Davi Kopenawa, líder indígena brasileiro, a Portugal foi cancelada devido a conflitos na amazónia. Desta forma, o jantar-conferência do Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, será adiado a vinda de Davi Kopenawa, líder indígena Yanomami (Brasil), a Portugal, foi cancelada devido a situações de conflitos inter-tribais vividos na amazónia. Nesse sentido, a terceira edição da iniciativa jantares-conferência, que seria dinamizada por aquele responsável, foi adiada. Em comunicado, os responsáveis pelo Museu de arte Sacra e Etnologia (Fátima), promotores da iniciativa, lamentam o imprevisto.
Em virtude de terem surgido conflitos na amazónia que implicam a presença indispensável de Davi Kopenawa junto do seu povo,a viagem programada a Portugal foi cancelada, pelo que o jantar-conferência do Museu de arte Sacra e Etnologia agendado para o dia 16 de maio será adiado, lê-se no comunicado enviado à imprensa. No mesmo documento, os responsáveis pelo espaço museológico dos Missionários da Consolata dizem aguardar uma próxima oportunidade para a vinda do líder indígena brasileiro mais respeitado a nível internacional. Kopenawa tinha conferências marcadas para Lisboa, Vila Real, Braga, Porto e Fátima, que também foram canceladas.