ao longo de 15 dias, a Igreja Católica dos Estados Unidos da américa vai chamar a atenção da opinião pública sobre a defesa de um «princípio fundamental»: a liberdade religiosa
ao longo de 15 dias, a Igreja Católica dos Estados Unidos da américa vai chamar a atenção da opinião pública sobre a defesa de um «princípio fundamental»: a liberdade religiosa a Igreja Católica dos Estados Unidos da américa (EUa) vai realizar a terceira edição da campanha Duas semanas pela liberdade de 21 de junho a 4 de julho. a iniciativa é promovida pelos bispos e pretende acentuar, sobretudo, a liberdade religiosa. a campanha irá realizar-se com o tema Liberdade de servir, de forma a evidenciar a ligação entre liberdade religiosa e serviço aos pobres e vulneráveis.

a campanha contempla momentos de oração, reflexão, catequese e manifestações para mobilizar a comunidade católica e chamar a atenção da opinião pública sobre a defesa de um princípio fundamental: a liberdade religiosa. Segundo um comunicado enviado à agência Fides, a Igreja dos EU a vê hoje este direito limitado por políticas que criam obstáculos aos fiéis em expressar e praticar as próprias convicções éticas e religiosas.

a iniciativa vai oferecer aos católicos uma oportunidade para se unirem em oração aos homens e mulheres que no curso da história anunciaram o Evangelho e colocaram em prática o convite de Cristo a servir os últimos também nas condições mais difíceis, explicou William Lori, presidente da Comissão de Bispos para a Liberdade Religiosa, que no dia 21 de junho abrirá o evento com a celebração da missa na Basílica de Baltimore.