Os responsáveis pelo projeto «Passo a rezar» lançaram o «Passos com Maria» para ajudar os peregrinos que caminham até ao Santuário de Fátima ou a outros locais de culto dedicados a Maria. O reitor do santuário felicita a iniciativa
Os responsáveis pelo projeto «Passo a rezar» lançaram o «Passos com Maria» para ajudar os peregrinos que caminham até ao Santuário de Fátima ou a outros locais de culto dedicados a Maria. O reitor do santuário felicita a iniciativa a equipa responsável pelo projeto Passo a rezar lançou recentemente o Passos com Maria, um esquema de orações para quem peregrina a santuários marianos. Esta novidade pretende ser uma ajuda para os peregrinos que, através de Maria, desejam encontrar-se com Jesus ao longo dos seus caminhos, explicam os responsáveis pelo projeto.

Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima regozija-se com a iniciativa, por entender que se trata de mais um meio que ajudará os peregrinos a melhor prepararem e viverem a sua peregrinação à Cova da Iria e a outros santuários dedicados a Maria, revelam os serviços de comunicação do local de culto.

O Passos com Maria surge este mês de maio, marcado pelas muitas peregrinações a Fátima, mas permanecerá sempre disponível online na secção Passos para mais. as meditações dos Passos com Maria são da autoria do padre jesuíta Luís Maria da Providência, e são lidos pela atriz Susana arrais. Os textos bíblicos têm a voz do ator João Ricardo.

O projeto Passo a rezar é uma iniciativa do Secretariado Nacional do apostolado da Oração, obra da Companhia de Jesus (Jesuítas). Nasceu em fevereiro de 2010, e disponibiliza diariamente, na própria página oficial e através das suas aplicações móveis, ficheiros mp3 que podem ser descarregados e ouvidos a partir de qualquer dispositivo eletrónico que suporte esse formato.