Para agradecer o papel das Nações Unidas na preservação da paz no mundo, o Papa Francisco vai receber Ban Ki-Moon no Vaticano. Este será o segundo encontro entre os dois
Para agradecer o papel das Nações Unidas na preservação da paz no mundo, o Papa Francisco vai receber Ban Ki-Moon no Vaticano. Este será o segundo encontro entre os dois O Papa Francisco vai encontrar-se com Ban Ki-Moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), e com cerca de trinta responsáveis pelas instituições internacionais especializadas das Nações Unidas, na próxima sexta-feira, 9 de maio, revelou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O encontro insere-se na tradição das audiências concedidas pelos Papas aos vários secretários-gerais das Nações Unidas, nos quais a Santa Sé manifesta o apreço pelo papel central desenvolvido pela ONU na preservação da paz no mundo, na promoção do bem comum da humanidade e na defesa dos direitos fundamentais do homem.

a 9 de abril do ano passado, o Papa Francisco recebeu Ban Ki-Moon, naquele que foi o primeiro encontro entre os dois. Nessa altura, os dois falaram sobre as situações de conflito e de grave emergência humanitária, sobretudo na Síria, na península coreana e no continente africano. Os graves problemas de tráfico de seres humanos e as realidades vividas por refugiados e os migrantes também foram temas abordados pelos responsáveis nessa ocasião.