Em 2017, os santuários da Cova da Iria e aparecida celebram datas relevantes e vão comemorá-las «conjuntamente», revela Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima
Em 2017, os santuários da Cova da Iria e aparecida celebram datas relevantes e vão comemorá-las «conjuntamente», revela Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de FátimaNo mesmo ano (2017) em que o Santuário de Fátima, em Portugal, comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora, o Santuário da aparecida, no Brasil, festeja o tricentenário da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Estas datas serão celebradas conjuntamente, afirma Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, em comunicado.

Entre as várias ações pensadas encontra-se a oferta da imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário de aparecida, neste mês de maio. a imagem vai ser acompanhada por antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, e uma delegação do Santuário de Fátima e será solenemente entronizada num espaço preparado para o efeito, onde ficará para a veneração dos fiéis, adianta o responsável.

Mais tarde, em data que se anunciará, a imagem de Nossa Senhora da Conceição de aparecida será entronizada no Santuário de Fátima. Desta forma, em 2017, Raymundo Damasceno, arcebispo de aparecida, vai presidir a uma grande celebração, em Fátima, e antónio Marto irá, em outubro, presidir a uma grande celebração em aparecida, destaca Carlos Cabecinhas.