Em 2014, a Campanha Pirilampo Mágico decorre com o tema «acende a nossa esperança» e pede aos cidadãos para não ficarem «amarados às dificuldades» em alturas de «crise»
Em 2014, a Campanha Pirilampo Mágico decorre com o tema «acende a nossa esperança» e pede aos cidadãos para não ficarem «amarados às dificuldades» em alturas de «crise» a Campanha Pirilampo Mágico 2014 está a decorrer em todo o país até ao próximo dia 25 de maio. O objetivo é angariar fundos para as Cooperativas de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (CERCI’s) e outras organizações idênticas, através da venda de variados artigos. Este ano, a campanha está a realizar-se com o tema acende a nossa esperança e pede aos cidadãos para não ficarem amarados às dificuldades em alturas de crise.
Vivemos tempos difíceis, marcados por dificuldades que atingem toda a gente. E não é difícil perceber que estas dificuldades têm impactos substancialmente mais significativos, quando são confrontadas com pessoas que têm com lidar com as desvantagens que decorrem de uma deficiência. Para elas, as dificuldades que resultam de uma conjuntura desfavorável, somam-se às dificuldades que decorrem de uma situação individual que é potencialmente geradora de desigualdades, quer ao nível do exercício de direitos, quer da concretização de um projeto de vida, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.
Com esta campanha, os promotores da iniciativa desejam construir a esperança a partir de uma clara consciência das dificuldades, equilibrada por uma convicção forte de que é possível encontrar soluções. além disso, pretende-se que a iniciativa solidária ajude a mostrar a realidade das pessoas apoiadas, os sonhos que transportam consigo, as oportunidades de que precisam para mostrar as suas competências ou para fruir plenamente os direitos de cidadania.
Entre os artigos à venda, os cidadãos podem encontrar os tradicionais pirilampos (este ano em cor lilás), canecas, pin’s, t-shirt’s e chávenas de café. Estes produtos encontram-se à venda desde o último sábado, 3 de maio, em centros comerciais, CTT, farmácias, escolas, bancas de rua, lojas, quiosques, empresas, juntas de freguesia, câmaras municipais e nas próprias Instituições de Solidariedade Social. a Campanha Pirilampo Mágico é promovida anualmente pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENaCERCI).