O Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos divulgou uma mensagem para o Dia do Trabalhador, na qual denuncia a «precariedade laboral e familiar»
O Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos divulgou uma mensagem para o Dia do Trabalhador, na qual denuncia a «precariedade laboral e familiar»Numa mensagem alusiva ao Dia do Trabalhador, que será assinalado na próxima quinta-feira, 1 de maio, o Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos (MMTC) aborda a precariedade laboral e familiar. Neste 1. º de maio, o MMTC denuncia a situação de precariedade laboral e familiar em que vivem os trabalhadores do mundo e defende o direito das pessoas e das famílias a ter o salário ou o rendimento básico que lhes permita viver com dignidade, lê-se no documento.

O movimento alerta para a situação do desemprego, os baixos salários, a insegurança e os despedimentos em massa, que oprimem o povo trabalhador em vários países. Observamos como cada dia e a nível mundial os direitos humanos e sociais do povo são anulados pelo egoísmo e a avareza de uns poucos, referemos trabalhadores cristãos na mesma mensagem. Segundo o MMTC, as situações de desigualdade, de pobreza e de injustiça indicam não só uma profunda falta de fraternidade, como também a ausência de uma cultura de solidariedade.