Instituições da Índia, Quénia, Filipinas e Moçambique vão acolher quatro jovens, durante um mês, no âmbito da iniciativa «Num outro mundo», que pretende aproximar os jovens da Igreja através de experiências missionárias
Instituições da Índia, Quénia, Filipinas e Moçambique vão acolher quatro jovens, durante um mês, no âmbito da iniciativa «Num outro mundo», que pretende aproximar os jovens da Igreja através de experiências missionáriasPara aproximar os jovens da Igreja, sobretudo das missões, a Conferência Episcopal Italiana lançou o projeto Num outro mundo. No âmbito desta iniciativa serão selecionados quatro jovens para irem viver uma experiência missionária com as populações desfavorecidas da Índia, Quénia, Filipinas e Moçambique. as candidaturas ao projeto arrancam já na próxima quarta-feira, 30 de abril, informa a agência Fides.
Os jovens selecionados vão colaborar, ao longo de um mês, nas atividades da instituição que os acolherá. Entre as associações que vão receber os voluntários está a Casa da Providência para meninas de rua em Calcutá (Índia), o Centro Kivuli para crianças das favelas de Nairobi (Quénia), a Casa Little Nazareth para meninas de Manilha (Filipinas) e as estruturas de Médicos com a África Cuamm (Moçambique).