O tráfico humano afeta milhares de crianças no México. O crime tem em vista a exploração sexual dos menores, aponta relatório
O tráfico humano afeta milhares de crianças no México. O crime tem em vista a exploração sexual dos menores, aponta relatórioPerto de 70 mil crianças são vítimas de tráfico humano no México. a maioria dos casos tem em vista a exploração sexual, indica um relatório divulgado esta semana, realizado em conjunto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo governo daquele país. a diretora geral do Sistema Nacional para o Desenvolvimento da Família, Laura Vargas Carrilo, apontou, num comentário ao documento, que oposicionamento geográfico e económicofaz do estado mexicano um local de origem, trânsito e destino de vítimas de tráfico humano.
Na abertura do Fórum de análise e Reflexão em torno do Tráfico de Pessoas no México, a mesma responsável frisou que, no último ano, o organismo que lidera levou a cabo 35 campanhas, em 265 cidades, paraalertar para esta problemática.
De acordo com os dados disponibilizados por Laura Vargas Carrilo, 209 crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual foram protegidas no ano passado. Em risco estavam 2. 474 menores, apontam os mesmos números, citados pela agência Efe.