Largas centenas de crianças vão plantar milhares de alfaces. Depois de serem colhidas, estas serão doadas ao Banco alimentar Contra a Fome, no âmbito do projeto «alfacinhas Solidários»
Largas centenas de crianças vão plantar milhares de alfaces. Depois de serem colhidas, estas serão doadas ao Banco alimentar Contra a Fome, no âmbito do projeto «alfacinhas Solidários»Cerca de 800 estudantes do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão plantar perto de 10 mil alfaces no Instituto Superior de agronomia, na Tapada da ajuda, no próximo dia 29 de abril. Depois de colhidas, as alfaces serão oferecidas ao Banco alimentar Contra a Fome.com o nome alfacinhas Solidários, a iniciativa vai possibilitar aos estudantes trocar, por um dia, a sala de aula pela agricultura e pôr as mãos na terra, afirmam em comunicado os responsáveis pelo projeto.

aos mais pequenos, esta iniciativa vai dar a oportunidade de ajudar quem mais precisa e irá consciencializá-los para a importância da solidariedade. além disso, o projeto tem como objetivo despertar nos mais novos o respeito pelo ambiente e o interesse pela agricultura sustentável.

a apanha das alfaces está agendada para o dia 31 de maio e será aberta a todos os que queiram participar. a Festa da Colheita, na Tapada da ajuda, vai contar com diversas atividades gratuitas, como um batismo equestre e workshops de sustentabilidade, alimentação saudável e bem-estar. Esta ação insere-se no programa de solidariedade SolidarIS a do Instituto Superior de agronomia.