O Santuário de Fátima vai acolher mais uma Peregrinação Nacional de acólitos. a iniciativa visa contribuir para a «unidade» dos acólitos, aprofundando a fé e fortalecendo os laços entre os participantes
O Santuário de Fátima vai acolher mais uma Peregrinação Nacional de acólitos. a iniciativa visa contribuir para a «unidade» dos acólitos, aprofundando a fé e fortalecendo os laços entre os participantes a Peregrinação Nacional de acólitos (PNa) ao Santuário de Fátima vai realizar-se na próxima quinta-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador e data em que a Igreja celebra a memória litúrgica de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. Este ano, a iniciativa vai decorrer a partir do tema Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática!

Segundo o Serviço Nacional de acólitos (SNa), ao longo do dia, os participantes, oriundos de todo o país, vão ter um encontro no Centro Pastoral de Paulo VI e uma eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade. além disso, participarão na recitação do rosário, na Capelinha das aparições, e na procissão eucarística, no recinto do Santuário de Fátima.

a iniciativa, que terá início às 10h00, será organizada pelo SNa, e não será necessária inscrição para participar na peregrinação. Para a melhor preparação dos acólitos para esta iniciativa, o SN a disponibilizou duas catequeses sobre o tema da peregrinação. O objetivo é contribuir para aprofundar a fé [e] fortalecer laços entre os acólitos e permitir que tais valores transpareçam na unidade dos participantes.