Uma em cada cinco crianças em todo o mundo, mais de 22 milhões, não estão a ser vacinadas, «o que é demasiado», no entendimento da Organização Mundial da Saúde. apesar de todos os anos 80 por cento das crianças no mundo inteiro já serem vacinadas
Uma em cada cinco crianças em todo o mundo, mais de 22 milhões, não estão a ser vacinadas, «o que é demasiado», no entendimento da Organização Mundial da Saúde. apesar de todos os anos 80 por cento das crianças no mundo inteiro já serem vacinadasEm todo o mundo, 110 milhões de crianças já recebem vacinas que salvam vidas todos os anos, mas uma em cada cinco – mais de 22 milhões de crianças – não são vacinadas, o que é demasiado para nós, avisou a Organização Mundial da Saúde, no início da Semana Mundial de Vacinação de 2014.
O diretor do Departamento de Imunização, Vacinas e Produtos Biológicos da OMS, Jean-Marie Okwo-Bele, disse a jornalistas na sede da organização, em Genebra, que o impacto das vacinas na vida das pessoas é realmente uma das melhores coisas que se pode ver lá fora.

Este responsável fez mesmo uma comparação o impacto desta vacinação com a do fornecimento de água potável para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas podemos fazer muito melhor, sublinhou Okwo-Bele.
a imunização evita atualmente dois a três milhões de mortes, a cada ano, de doenças como a difteria, o sarampo, a tosse convulsa, a pneumonia, a poliomielite, a diarreia por rotavírus, a rubéola e o tétano.