O assistente da Pastoral Juvenil de Braga lamenta a morte de três alunos da Universidade do Minho, após a queda de um muro junto ao campus universitário. Para o sacerdote, os jovens cristãos devem procurar marcar a «diferença» neste tipo de contextos
O assistente da Pastoral Juvenil de Braga lamenta a morte de três alunos da Universidade do Minho, após a queda de um muro junto ao campus universitário. Para o sacerdote, os jovens cristãos devem procurar marcar a «diferença» neste tipo de contextosJoão Alves, sacerdote e assistente da Pastoral Juvenil da arquidiocese de Braga, lamenta a morte dos três estudantes da Universidade do Minho, devido ao desabamento de um muro durante uma alegada ‘guerra de cursos’ junto à instituição de ensino superior.
Infelizmente têm acontecido muitas tragédias ultimamente, nas atividades universitárias e não só. O facto dos jovens se juntarem para a festa e para a farra não implica que se desliguem da sua identidade cristã, disse o responsável, citado pela agência Ecclesia.
Para o sacerdote, é importante que os jovens cristãos estejam presentes nesses ambientes como sinais de Cristo e testemunhas dos valores do Evangelho. Dar testemunho em todos os momentos da vida, ser cristão é uma identidade própria que implica tomada de decisões concretas, muitas vezes diferentes de outros jovens, explicou.
Na última quarta-feira, 23 de abril, três estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho perderam a vida após a queda de um muro numa zona residencial próxima do campus universitário.