O povo português ofereceu mais de 327 mil euros à Cáritas Portuguesa, no âmbito do peditório público realizado pela organização. O valor representa um aumento de 11 por cento em relação ao ano anterior
O povo português ofereceu mais de 327 mil euros à Cáritas Portuguesa, no âmbito do peditório público realizado pela organização. O valor representa um aumento de 11 por cento em relação ao ano anteriorO peditório público levado a cabo pela Cáritas Portuguesa angariou um total de 327 957,65 euros. Este valor representa um aumento de 11 por cento face ao ano anterior, afirmam os responsáveis pela organização humanitária, num comunicado divulgado esta semana, adiantando que tal acréscimo representa não apenas a generosidade do povo português mas uma apurada noção de partilha, solidariedade e de justiça.
No mesmo documento, os responsáveis pela Cáritas agradecem a disponibilidade e boa vontade a todos os que participaram neste peditório. Realizada entre os dias 20 e 23 de março, a iniciativa solidária envolveu cerca de 2 mil paróquias, espalhadas por todo o território nacional, numa ação desenvolvida inteiramente por voluntários.
a iniciativa desenrolou-se no âmbito da Semana Nacional Cáritas, a qual decorreu de 17 a 23 de março, com o tema Unidos no amor, Juntos contra a fome. O peditório é realizado anualmente para angariar fundos de forma a minorar as dificuldades sociais das pessoas e famílias que chegam a cada uma das Cáritas diocesanas. No último ano, a Cáritas apoiou mais de 139. 059 cidadãos, integrados em 52. 967 mil agregados familiares.