O Banco alimentar do Porto tem agora uma nova plataforma online, desenvolvida por uma empresa portuguesa, que vai permitir à instituição otimizar os seus recursos e reduzir custos
O Banco alimentar do Porto tem agora uma nova plataforma online, desenvolvida por uma empresa portuguesa, que vai permitir à instituição otimizar os seus recursos e reduzir custosUma empresa portuguesa criou uma plataforma online para facilitar a comunicação entre o Banco alimentar do Porto e as instituições sociais, organizar e gerir dados e permitir a calendarização das entregas de cabazes de bens alimentares.
Os principais objetivos são a simplificação dos processos, a otimização dos recursos, redução de custos e o combate à fraude, uma vez que a plataforma permite cruzar o número de Segurança Social dos beneficiários, evitando assim a duplicação de registos. Esta tecnologia já permitiu detetar cerca de 500 famílias inscritas em mais de uma instituição, revelou o Jornal de Notícias, na última semana. O novo serviço também vai possibilitar identificar mais facilmente as necessidades das famílias ajudadas. atualmente, o Banco alimentar do Porto ajuda cerca de 450 instituições sociais, que concedem apoio alimentar a 90 mil pessoas.