as pessoas com limitações físicas vão ter uma coleção de roupa com peças «acessí­veis» e «funcionais». O vestuário vai estar disponível para venda online e também em lojas nacionais
as pessoas com limitações físicas vão ter uma coleção de roupa com peças «acessí­veis» e «funcionais». O vestuário vai estar disponível para venda online e também em lojas nacionaisEm São João da Madeira, um novo projeto vai lançar uma coleção de vestuário para pessoas que tenham incapacidades ou limitações físicas. O objetivo da iniciativa, com o nome IMOa, é facilitar o dia a dia destas pessoas e promover a sua autoestima. a coleção será apresentada entre quatro a seis semanas talvez, disse Célia Monteiro, responsável pelo departamento comercial e relações públicas da empresa.
O catálogo terá linha de roupa interior e desportiva para ambos os sexos, assim como uma linha de pronto-a-vestir feminina. as roupas são desenhadas para que sejam funcionais, práticas, com especificidades ao nível dos fechos e caimento, por exemplo, mas também com preocupação com o design e a atratividade.
as pessoas que constituem o nosso público-alvo procuram recomeçar a sua vida depois de perda de autonomia. ‘agora sou visto como deficiente’, ouvimos. Por isso é que é importante que as peças tenham algum design. Porque o aspeto psicológico, a autoestima, são importantes, explicou Susana Rodrigues, responsável do departamento de criatividade da IMOa, em declarações à agência Lusa.
O vestuário vai estar disponível para venda online através de um portal que se encontra em estruturação e em lojas portuguesas. Espanha, Inglaterra e alemanha são os Estados europeus já contactados, ao que acrescem contactos com o mercado do Médio Oriente e Ásia. Os preços das peças serão acessíveis, garantiram as responsáveis, conscientes de que este público-alvo se depara, geralmente, com muitas despesas devido a tratamentos. Umas calças poderão custar 30 euros, enquanto uma camisola entre 20 e 40.