O atleta Pedro Castro vai disputar o Ironman, na íustria, para conseguir fundos que permitam levar crianças com cancro à EuroDisney
O atleta Pedro Castro vai disputar o Ironman, na íustria, para conseguir fundos que permitam levar crianças com cancro à EuroDisneyO português Pedro Castro vai participar na competição Ironman, aquela que é considerada a prova de triatlo mais exigente do mundo. a competição desportiva vai realizar-se no próximo dia 29 de junho, em Klagenfurt, na Áustria, e a participação do atleta luso será realizada em solidariedade com a associação acreditar. O objetivo é angariar verbas que permitam levar crianças com cancro à EuroDisney.

Entre natação, ciclismo e corrida, será um total de 226 quilómetros. Gostava de alcançar a quantia simbólica de 226 donativos, tendo um apoio muito especial a cada quilómetro (… ) acho que podemos superar a fasquia dos 10 mil euros. O desafio fica lançado, a todos os amigos, a todas as empresas e a todos aqueles que acreditam e sabem que, juntos, podem realizar o sonho de uma criança, disse o atleta.
O português, de 40 anos, criou a Run With Castro depois ter ficado impedido de correr a maratona de Nova Iorque, em 2012, devido ao furacão Sandy, tendo, então, decidido correr sempre por uma causa social. após as suas participações nas maratonas de Lisboa, Londres, atenas e Paris, o atleta propõe-se a angariar pelo menos 10 mil euros, para suportar as viagens à EuroDisney, em Paris, de dez crianças com cancro, selecionadas pela associação acreditar.
Uma prova difícil como a que Pedro Castro se propõe realizar apresenta alguma similitude com as provas que dia a dia as crianças que apoiamos têm de vencer e, por isso, esta iniciativa se reveste de uma tão grande importância para a acreditar. Todos os que correrem com Pedro Castro estarão a colaborar numa prova de vida e esperança, frisou Margarida Cruz, diretora-geral da acreditar, citada pela agência Lusa.