a academia dos Champs apoia, através do desporto, mais de cem crianças em Lisboa, provenientes de contextos sociais fragilizados. O aumento do número de participantes levou a instituição a abrir dois novos núcleos, nos últimos quatro meses
a academia dos Champs apoia, através do desporto, mais de cem crianças em Lisboa, provenientes de contextos sociais fragilizados. O aumento do número de participantes levou a instituição a abrir dois novos núcleos, nos últimos quatro meses a academia dos Champs (aDC), situada em Lisboa, acompanha atualmente mais de cem crianças em situação de vulnerabilidade social. O número crescente de participantes levou à abertura de dois novos núcleos em adroana (Cascais) e na Maia, nos últimos quatro meses. Fundada por antónio Champalimaud, em 2009, a aDC dá aulas de ténis a crianças e jovens de contextos sociais fragilizados, procurando incentivar a sua inclusão social, dando-lhes também motivação e confiança.
Outurela (Oeiras), Trajouce (Cascais) e Bicesse (Estoril) compõem os cincos núcleos desta Instituição Particular de Solidariedade Social, que pretende chegar a outras zonas do país, indica a Visão. a aDC procura lugares com campos de ténis disponíveis e desenvolve parcerias com instituições sociais locais que possam, por exemplo, fazer a seleção dos participantes.
São constantemente identificadas zonas em que o nosso projeto faria todo o sentido, mas nem sempre há a possibilidade de se reunirem todas as condições necessárias para um acompanhamento de qualidade. O envolvimento dos parceiros é crucial para a implementação do projeto em novas áreas do país. Tem sido essa vontade, por parte de todos os envolvidos nos nossos núcleos, que nos tem levado a superar, constantemente, os desafios, afirmou antónio Champalimaud, no lançamento do projeto.