ao longo do mês de maio, a oração pelas vocações vai unir congregações religiosas, paróquias, movimentos e associações
ao longo do mês de maio, a oração pelas vocações vai unir congregações religiosas, paróquias, movimentos e associaçõesÀ semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, o Serviço de animação Vocacional (SaV) da diocese de Leiria-Fátima está a propor às paróquias, comunidades religiosas e outros grupos, um mês de oração pelas vocações. Usualmente realizada em abril, este ano, a iniciativa vai decorrer em maio, mês dedicado a Nossa Senhora, com o tema Família, berço de vocações, como no lar de Jesus, Maria e José.

De acordo com Jorge Guarda, sacerdote e diretor do SaV, a proposta é dirigida aos fiéis católicos, famílias, comunidades de vida consagrada, paróquias, movimentos, associações, novas comunidades e grupos apostólicos. ao aceitarem participar, os fiéis deverão dedicar pelo menos uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento ou de oração mariana, informam os serviços de comunicação diocesanos.

No ano pastoral dedicado às vocações, antónio Marto, bispo diocesano, deixou um pedido. Faço um sentido apelo a toda a diocese e a todas as comunidades e movimentos para dar vida a uma grande oração pelas vocações: uma oração vivida com intensa confiança e perseverança, capaz de envolver pessoalmente todos os membros do povo de Deus e a realizar com oportunas modalidades comunitárias, de modo programado e calendarizado ao longo do ano e não episódico ou pontual, disse.