O filme «Fátima no Mundo», que dá a conhecer o «impacto internacional» da mensagem de Fátima, vai estar em exibição em várias salas de cinema portuguesas
O filme «Fátima no Mundo», que dá a conhecer o «impacto internacional» da mensagem de Fátima, vai estar em exibição em várias salas de cinema portuguesasO documentário Fátima no Mundo vai estar em exibição de 8 a 18 de maio, sempre às 19h00, nas salas de cinema da Lusomundo de Lisboa, Porto, Coimbra, Cascais, Braga, Vila Real e Viseu. Sendo verdade que a história e a mensagem de Fátima já são conhecidas entre os portugueses, esta película traz de novo a oportunidade de se conhecer o impacto internacional, nalguns casos inesperado, que essa história e mensagem têm na vida de milhares de pessoas e de comunidades fora de Portugal, lê-se num comunicado do Santuário de Fátima.

O filme tem 90 minutos e foi filmado na Coreia do Sul, Hawai, Estados Unidos da américa, África, Brasil e Polónia, entre muitos outros países, de todos os continentes. as imagens dos lugares, das celebrações, dos monumentos e os testemunhos em viva voz, em diversas línguas e culturas, são expressivos da devoção a Nossa Senhora de Fátima nos quatro cantos do mundo e reveladores da expansão da mensagem de conversão e de paz que irradia a partir de Portugal desde 1917, reforçam os responsáveis pelo local de culto mariano, no mesmo documento.

através deste documentário, é desvendado uma espécie de fio condutor que une a todos na mesma esperança e louvor, a partir dos acontecimentos ocorridos na Cova da Iria. a primeira e única exibição pública deste filme aconteceu no Rio de Janeiro, no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013. Nas vésperas desse evento juvenil, o Papa Francisco recebeu, no Vaticano, uma cópia do filme que acolheu e viu com grande interesse.