a renúncia quaresmal dos fiéis do Patriarcado de Lisboa vai permitir à associação ‘ajuda de Berço’ erguer uma nova unidade de cuidados continuados e paliativos
a renúncia quaresmal dos fiéis do Patriarcado de Lisboa vai permitir à associação ‘ajuda de Berço’ erguer uma nova unidade de cuidados continuados e paliativos a associação ‘ajuda de Berço’ vai criar uma nova unidade de cuidados continuados e paliativos, com as doações provenientes da renúncia quaresmal deste ano dos fiéis do Patriarcado de Lisboa. O novo espaço é destinado a crianças em abandono, uma necessidade que se verifica pela facto de nos últimos anos terem entrado crianças com problemas de saúde graves, doenças crónicas a precisarem de cuidados mais especializados, explicou Sandra anastácio, presidente da direção da instituição.

Este cenário criou em nós o desejo de fazer mais e melhor eentrámos em contato com o Patriarcado de Lisboa que, como sempre, nos acolheu e decidiu que fazia todo o sentido que a renúncia quaresmal deste ano se dirigisse à ‘ajuda de Berço’, disse a dirigente.

a instituição trabalha diretamente com o tribunal e acolhe as crianças que lhes são entregues fazendo tudo o que é possível para que cada criança tenha um projeto de vida, que visa sempre o regresso à sua família ou a ida para uma família de adoção, adiantou Sandra anastácio, em declarações ao programa de rádio Ecclesia.

Instalada em Lisboa, a ‘ajuda de Berço’ foi fundada para acolher bebés em situação de risco ou de abandono até aos três anos de idade, sendo que depois dessa idade as crianças ficam na instituição até que a vida da criança seja reorganizada. a renúncia quaresmal é uma prática proposta pela Igreja Católica através da qual os fiéis abdicam da compra de bens adquiridos noutras alturas do ano, guardando o dinheiro para fins solidários.