Durante cinco dias, alunos de 16 escolas vão fazer esculturas com latas de conserva. Depois de desmanteladas, as latas serão doadas a famílias com carências alimentares
Durante cinco dias, alunos de 16 escolas vão fazer esculturas com latas de conserva. Depois de desmanteladas, as latas serão doadas a famílias com carências alimentaresO pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Fajões, em Oliveira de azeméis, vai ser invadido por esculturas de latas de conserva entre sábado, 12 de abril, e quarta-feira, dia 16. No final da exposição, as obras, construídas por alunos de 16 escolas, serão desmanteladas e as embalagens serão oferecidas a instituições sociais.
Com o nome É preciso ter lata!, este concurso é realizado pelo agrupamento de Escolas de Fajões, pelo segundo ano consecutivo, e segue os mesmos princípios da organização norte-americana Canstruction Junior Project.
No último ano, este campeonato interescolar obteve mais de 20 mil latas de conserva. após serem utilizadas para fazer esculturas de extraterrestres ou foguetões, por exemplo, as conservas foram oferecidas a 22 instituições sociais, que as encaminharam para famílias com carências alimentares. Este ano, o processo será o mesmo e os locutores de rádio Fernando alvim e ana Galvão vão ser os padrinhos do evento, informa a Visão.