a peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima será presidida por Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém. as celebrações da Cova da Iria vão contar com a participação de peregrinos oriundos de mais de 20 países
a peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima será presidida por Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém. as celebrações da Cova da Iria vão contar com a participação de peregrinos oriundos de mais de 20 paísesFouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, vai presidir, em Fátima, à peregrinação internacional aniversária, nos dias 12 e 13 de maio. Este ano, as celebrações religiosas na Cova da Iria vão decorrer com o tema Mãe do amor misericordioso.

a abertura oficial da peregrinação está marcada para as 18h30 do dia 12, na Capelinha das aparições, indicam os responsáveis pelo local de culto mariano, em comunicado. Na vigília do dia 12 será celebrada a missa da Virgem Santa Maria, e no dia 13 a missa de Nossa Senhora de Fátima, lê-se no mesmo documento.

até agora, 72 grupos de peregrinos, originários de 20 países, incluindo Portugal, anunciaram junto do Serviço de Peregrinos do Santuário a intenção de participarem nas celebrações da manhã do dia 13 de maio.

O patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, tem 73 anos e nasceu em Dadaba, na Jordânia. Depois da sua formação sacerdotal, o religioso especializou-se em direito canónico e internacional.