O Santuário de Fátima recebeu o acordeão que acompanhou Eugénia Lima durante a sua preenchida carreira. a artista faleceu em Rio Maior, aos 88 anos
O Santuário de Fátima recebeu o acordeão que acompanhou Eugénia Lima durante a sua preenchida carreira. a artista faleceu em Rio Maior, aos 88 anos a acordeonista portuguesa Eugénia Lima ofereceu ao Santuário de Fátima o acordeão que a acompanhou ao longo da sua carreira. a artista faleceu aos 88 anos, na última sexta-feira, 4 de abril, na sua residência, em Rio Maior.

Naqueles que foram os últimos dias da sua vida, a acordeonista pediu aos seus familiares para que oferecessem ao Santuário de Fátima aquele que considerava o seu mais importante acordeão, o que a acompanhara ao longo da sua carreira, em Portugal e no estrangeiro, explicam os responsáveis pelo local de culto mariano, em comunicado.

O instrumento, que possui uma extraordinária afinação, resultado da mestria do pai da artista, foi entregue por uma delegação de cinco pessoas, em finais de março, na pessoa de Marco Daniel Duarte, diretor do museu do santuário.

No momento da oferta, um dos elementos da comitiva, que integrava o sacerdote aníbal Mota e um primo da artista, fez uma chamada telefónica para Eugénia Lima na qual a acordeonista disse ao dirigente que entregava a Nossa Senhora de Fátima o seu mais importante tesouro.