as aulas de Religião e Moral permitem que os alunos «tenham um percurso de interação com a sociedade, sem preconceitos», explicou Palmira Pereira, professora da disciplina há 24 anos. Segundo a docente, os alunos percebem que EMRC é uma mais-valia
as aulas de Religião e Moral permitem que os alunos «tenham um percurso de interação com a sociedade, sem preconceitos», explicou Palmira Pereira, professora da disciplina há 24 anos. Segundo a docente, os alunos percebem que EMRC é uma mais-valia Os estudantes que frequentam as aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) acreditam que estas são uma mais-valia que complementam a sua formação académica, considera a professora Palmira Pereira. É bom ver que os alunos percebem que a disciplina pode-se tornar uma mais-valia na sua formação e que além das outras disciplinas que lhe dão currículo e formação académica, esta complementa as outras e isso foi-se conseguido ao longo dos anos, explicou a docente.

Segundo Palmira Pereira, que dá aulas de Religião e Moral há 24 anos, ao longo do tempo, a disciplina de EMRC tem verificado uma melhora constante nos programas de ensino. as aulas são muitas vezes um espaço onde se conversa e se põe em prática alguns temas porque os alunos estão num espaço familiar sem as pressões das notas, contou, em declarações à agência Ecclesia.

De acordo com a docente, o objetivo é, desde sempre, que os alunos tenham um percurso de interação com a sociedade, sem preconceitos mas coerente. as aulas de EMRC não são aulas de catequese, mas sim de formação moral com um caráter religioso também mas não sendo um ensino da fé, mas sim de uma transmissão de coerência de alguém que tem fé, sublinhou.

a Semana Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica termina esta sexta-feira, 4 de abril, com o tema Pelos caminhos de Francisco. Imagens para colorir, biografias do Papa Francisco, jogos de tabuleiro, propostas de entrevistas com o Santo Padre e guiões para um peddy paper são algumas das atividades que estão a ser desenvolvidas.