a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai estar no Instituto Português de Oncologia de Lisboa durante todo o mês de outubro. a iniciativa é promovida por uma mãe que teve o filho a fazer tratamentos a uma leucemia
a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai estar no Instituto Português de Oncologia de Lisboa durante todo o mês de outubro. a iniciativa é promovida por uma mãe que teve o filho a fazer tratamentos a uma leucemiaO Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa vai acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima durante o próximo mês de outubro, no âmbito de uma iniciativa promovida por Carla Rocha, uma mãe que passou algum tempo naquele hospital para acompanhar o tratamento do seu filho de três anos de idade que há um ano sofreu uma leucemia.
Mesmo no meio de todo o turbilhão de emoções tivemos sempre a fé em primeiro plano, no meio disto tudo o meu filho recuperou bem e a fé em Nossa Senhora de Fátima cresceu ainda mais, explicou Carla Rocha. Para agradecer a cura do seu filho e para pedir por todos os meninos que conheceu no IPO, Carla Rocha teve esta ideia para trazer para mais perto alguém que os tem ajudado a lidar com a doença.
Durante a permanência da imagem peregrina no IPO serão realizadas algumas atividades, entre elas uma conferência sobre a mensagem de Fátima, que será proferida por Virgílio antunes, bispo de Coimbra. Por sua vez, a produtora Cá se faz’ vai marcar presença com uma peça do monólogo sobre a irmã Lúcia.
além disso, está a ser organizada uma missa e um terço só para as crianças e já há alguns movimentos que foram convidados para irem lá passar um dia a rezar com as crianças, entre eles os Focolares, as Equipas de Nossa Senhora e várias paróquias, explicou Carla Rocha, em declarações à agência Ecclesia.
Segundo a promotora da iniciativa, o objetivo é que diariamente Nossa Senhora de Fátima tenha a companhia de algum grupo para (… ) pedirmos pelos nossos meninos ali doentes mas também divulgar a mensagem de Fátima através da sua presença.