O Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, vai exibir o filme «O meu bairro», da autoria das irmãs Inês e Daniela Leitão. O documentário mostra um dos bairros mais problemáticos da zona periférica de Lisboa e já foi entregue ao Papa Francisco
O Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, vai exibir o filme «O meu bairro», da autoria das irmãs Inês e Daniela Leitão. O documentário mostra um dos bairros mais problemáticos da zona periférica de Lisboa e já foi entregue ao Papa FranciscoO documentário O meu bairro, que mostra o trabalho dos missionários acompanhado de uma linguagem rap, vai ser exibido em Fátima, no Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), no próximo dia 11 de abril, pelas 21h30. após a visualização do filme irá realizar-se uma tertúlia que contará com a presença das autoras, as irmãs Inês e Daniela Leitão.

Em 34 minutos, o documentário mostra o bairro do Zambujal, um dos bairros mais problemáticos da zona periférica de Lisboa, onde padres e irmãs Missionários da Consolata vivem há 10 anos, combatendo diariamente problemas sociais e culturais, sendo acarinhados por todos os membros desta comunidade, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

O filme já levou Inês e Daniela Leitão ao Vaticano para entregarem o trabalho ao Papa Francisco, um encontro que também será relatado durante a tertúlia. O filme será exibido no âmbito da iniciativa Cinema no Museu, promovida pelo MaSE e pela Liga dos amigos do Museu de arte Sacra e Etnologia. O museu abrirá as suas portas pelas 21h00 para quem deseje visitá-lo, e a entrada será livre.