Está prestes a abrir em Fátima a Casa das Candeias, um núcleo museológico que recorda a «vida e a espiritualidade de Francisco e Jacinta Marto»
Está prestes a abrir em Fátima a Casa das Candeias, um núcleo museológico que recorda a «vida e a espiritualidade de Francisco e Jacinta Marto» a Fundação Francisco e Jacinta Marto vai inaugurar na próxima sexta-feira, 4 de abril, na Cova da Iria, Fátima, a Casa das Candeias. O novo espaço consiste num núcleo museológico, criado para recordar a vida e a espiritualidade de Francisco e Jacinta Marto, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

a Casa das Candeias propõe ao visitante uma leitura do percurso dos dois beatos, da síntese que nas suas vidas fizeram da mensagem de Fátima e do dom que eles representam para a Igreja, através da exposição de alguns dos seus objetos pessoais e de representações artísticas que os evocam.

Segundo a instituição responsável pelo projeto, a simbologia iconográfica do espaço convida o visitante a percorrer, com os pastorinhos, um percurso interior que é, como o atesta a beatificação de Francisco e Jacinta, um percurso de santidade. a Casa das Candeias estará aberta diariamente, na sede da fundação, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. a entrada é livre.