Para colocar o tema do abuso parental em reflexão na sociedade civil e acabar com os maus-tratos, a associação Caminhos da Infância vai lançar a campanha « a infância não se repete, fica para sempre»
Para colocar o tema do abuso parental em reflexão na sociedade civil e acabar com os maus-tratos, a associação Caminhos da Infância vai lançar a campanha « a infância não se repete, fica para sempre» a associação Caminhos da Infância vai apresentar uma campanha de sensibilização sobre maus-tratos a crianças, através da rede de cartazes da Câmara Municipal de Lisboa. a ação de sensibilização, que será apresentada na próxima terça-feira, 1 de abril, integra-se no Mês Internacional da Prevenção do Mau Trato na Infância, e terá como nome a infância não se repete, fica para sempre.

O objetivo da ação é colocar o tema do abuso parental em reflexão e acabar a médio e longo prazo a incidência e prevalência de mau trato e negligência em Portugal. a campanha pretende ser o início de uma resposta à persistência dos maus-tratos a crianças, que continua a ser muito significativa e afeta de uma forma transversal a população portuguesa, indicam os responsáveis pela iniciativa, num comunicado enviado à agência Ecclesia.

a ação de sensibilização será um meio para apelar à utilização de métodos de educação dos filhos sem recurso à violência e à dedicação dos pais, que devem prover amor, atenção e estímulo todos os dias aos seus filhos. Desenvolvida por iniciativa da associação Caminhos da Infância, a campanha conta com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e do comité português do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).