a Jornada Diocesana da família vai contar com a presença do patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, que vai celebrar as bodas matrimoniais dos casais que comemoram o 10. º , 25. º ou 50. º aniversário
a Jornada Diocesana da família vai contar com a presença do patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, que vai celebrar as bodas matrimoniais dos casais que comemoram o 10. º , 25. º ou 50. º aniversárioO setor da pastoral familiar do Patriarcado de Lisboa e a vigararia de Mafra vão realizar a Jornada Diocesana da Família no próximo dia 25 de maio. O evento irá decorrer com o tema Família, vive a alegria da fé. Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa afirmam que este será um momento de festa [e] de encontro entre as famílias da diocese.
a jornada será uma ocasião para dar a conhecer a pastoral familiar realizada na diocese de Lisboa e, por isso, contará com a presença de todos os movimentos ligados à Pastoral Familiar, explica Rui Pedro Carvalho, sacerdote e diretor do setor da pastoral familiar do Patriarcado de Lisboa, em carta enviada às paróquias.
O evento terá lugar no Jardim do Cerco, em Mafra, a partir das 10h30, com o acolhimento, a oração da manhã e a feira familiar, um espaço de atividades inter-geracionais organizado por alguns movimentos e pela pastoral familiar.
Depois do piquenique, a tarde será preenchida com um concerto musical dos anima Christi, intercalado com testemunhos. a iniciativa irá terminar com a eucaristia que será presidida por Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, e durante a qual serão celebradas as bodas matrimoniais (10. º, 25. º e 50. º aniversários).
a pastoral familiar do Patriarcado de Lisboa convida os casais a procederem à sua inscrição. Para Rui Pedro Carvalho, a Jornada Diocesana da Família será, de certo, uma boa forma de irmos caminhando nesta preparação para o Sínodo dos Bispos sobre a Família.