as escolas de norte ao sul de Portugal vão voltar a envolver-se no Dia do Nariz Vermelho. O objetivo é angariar donativos para dar «continuidade» ao trabalho dos Doutores Palhaços junto das crianças hospitalizadas
as escolas de norte ao sul de Portugal vão voltar a envolver-se no Dia do Nariz Vermelho. O objetivo é angariar donativos para dar «continuidade» ao trabalho dos Doutores Palhaços junto das crianças hospitalizadasO Dia do Nariz Vermelho vai regressar às escolas portuguesas na próxima sexta-feira, 4 de abril. a iniciativa, de carácter pedagógico, é também uma importante ação de angariação de fundos. a ação solidária junta alunos, pais e professores em várias atividades de forma a contribuir para a continuidade da missão dos Doutores Palhaços, junto das crianças hospitalizadas, explicam os responsáveis pela iniciativa.

Em 2013, este dia contou com a participação de 170 escolas, envolvendo mais de 50 mil estudantes.com esta iniciativa foram angariados 62. 500 euros, um valor que permitiu garantir a visita semanal de uma dupla de Doutores Palhaços a três hospitais, ao longo de um ano.
No âmbito da Operação Nariz Vermelho, uma equipa de 22 Doutores Palhaços assegura, durante todo o ano, visitas semanais a crianças que se encontram em enfermarias pediátricas de 13 hospitais, trabalhando em colaboração com os profissionais de saúde e realizando atuações adaptadas à situação clínica e psicológica de cada doente. as visitas levam momentos de boa disposição a cerca de 40 mil crianças por ano.