O «Prémio João Pereira da Rosa», instituído pela fundação «O Século», vai distinguir o trabalho de instituições que se destaquem pela sua intervenção na área da solidariedade social. Os vencedores serão conhecidos a 20 de maio
O «Prémio João Pereira da Rosa», instituído pela fundação «O Século», vai distinguir o trabalho de instituições que se destaquem pela sua intervenção na área da solidariedade social. Os vencedores serão conhecidos a 20 de maio a fundação O Século vai premiar o trabalho de instituições, empresas e particulares que se distingam pela sua atividade e intervenção na área da solidariedade social, com o Prémio João Pereira da Rosa. O galardão irá reconhecer anualmente as entidades coletivas e individuais que tenham contribuído para a minimização das desigualdades sociais cada vez mais vincadas na sociedade portuguesa, explicou Emanuel Silva Martins, presidente da fundação.
através desta distinção, a fundação pretende também homenagear João Pereira da Rosa, principal mentor e patrono da Colónia Balnear Infantil O Século, iniciativa criada para propiciar férias a crianças desfavorecidas. Segundo Emanuel Silva Martins, esta distinção divide-se em três categorias: institucional, empresarial e mérito, que irá premiar de forma honorífica quem tem contribuído para a efetiva melhoria das condições de vida da sociedade e a promoção ativa de valores da solidariedade, cidadania e de respeito pelos Direitos Humanos.
assim, até ao próximo dia 30 de abril, são aceites as candidaturas, que serão apreciadas por um júri constituído por sete elementos da fundação. Os vencedores do primeiro Prémio João Pereira da Rosa serão anunciados na Gala da Fundação O Século, evento que terá lugar no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, dia 20 de maio, a partir das 20h00, adiantou o presidente da instituição, em declarações à agência Lusa.