O primeiro prémio da «World Interfaith Harmony Week 2014» foi atribuído ao movimento para o diálogo islâmico-cristão «Silsilah». O galardão distingue e promove iniciativas de diálogo inter-religioso no mundo
O primeiro prémio da «World Interfaith Harmony Week 2014» foi atribuído ao movimento para o diálogo islâmico-cristão «Silsilah». O galardão distingue e promove iniciativas de diálogo inter-religioso no mundoO movimento para o diálogo islâmico-cristão Silsilah, iniciado por Sebastiano D’ambra, sacerdote e missionário do Pontifício Instituto das Missões, venceu o primeiro prémio da World Interfaith Harmony Week 2014, que será entregue no próximo mês de abril, durante uma cerimónia em amã, na Jordânia.

O reconhecimento foi feito pelo instituto de estudos islâmicos Royal Islamic Strategic Studies Centre. O prémio é uma forma para distinguir e promover iniciativas de diálogo inter-religioso no mundo, como eventos que tiveram um grande impacto e sucesso na promoção da harmonia inter-religiosa e a compreensão religiosa.

No sul das Filipinas, o movimento Silsilah realiza a Semana da harmonia inter-religiosa, promovida pela Organização das Nações Unidas, na primeira semana de fevereiro. O objetivo da iniciativa passa por promover o diálogo entre os vários credos e religiões como caminho para construir a paz no mundo.

além disso, este movimento para o diálogo islâmico-cristão encoraja a difusão da harmonia inter-religiosa nas igrejas, mesquitas, e outros lugares de culto, difundindo uma cultura baseada no amor a Deus e ao próximo, segundo as próprias tradições e convicções religiosas, explica a Rádio Vaticano. a entrega do galardão será feita pelo Rei abdullah II da Jordânia.