a Universidade Católica do Porto, em parceria com a Culturgest, vai leiloar um conjunto de obras de arte. a totalidade do valor angariado servirá para ajudar alunos carenciados
a Universidade Católica do Porto, em parceria com a Culturgest, vai leiloar um conjunto de obras de arte. a totalidade do valor angariado servirá para ajudar alunos carenciadosObras de artistas conceituados vão apoiar estudantes carenciados, no âmbito de uma iniciativa da Universidade Católica do Porto (UCP), em parceria com a Culturgest. assim, na próxima quinta-feira, 27 de março, as duas entidades vão leiloar um conjunto de obras de arte, da autoria de mais de 40 artistas, e a totalidade do valor angariado irá reverter a favor da igualdade de oportunidades.

as peças em leilão já se encontram disponíveis para consulta online e também na Culturgest, de 22 a 27 de março. O leilão irá realizar-se naquele espaço da cidade do Porto, pelas 21h30. Em comunicado, a Universidade Católica do Porto garante que as bolsas atribuídas pelo programa são precedidas de uma cuidadosa análise levada a cabo por uma equipa de profissionais, que acompanha os estudantes de forma personalizada, ajudando-os a escolher as melhores opções para concretizar os seus objetivos.

Entre os artistas com obras em leilão encontram-se albuquerque Mendes, alice Geirinhas, antónio Quadros Ferreira, Baltazar Torres, Cláudia amandi, Cristina Valadas, Fabrizio Matos, Francisco Laranjo, Gerardo Burmester, Graça Morais, Jenny Feray, Jorge abade, José Carlos de Paiva, Manuel Caeiro, Martinho Costa, Olga Noronha, Paulo Teixeira Pinto, Sahra Kunz, Suzanne Themlitz, Valdemar Santos e Zulmiro de Carvalho. anualmente, a UCP atribui perto de meio milhão de euros em bolsas a mais de 200 estudantes daquela instituição.