Dezenas de cidades em Portugal vão desligar as luzes de alguns dos seus monumentos mais emblemáticos, no âmbito da iniciativa «Hora do Planeta»
Dezenas de cidades em Portugal vão desligar as luzes de alguns dos seus monumentos mais emblemáticos, no âmbito da iniciativa «Hora do Planeta»Portugal vai voltar a apagar as luzes no próximo dia 29 de março, entre as 20h30 e as 21h30, no âmbito da iniciativa mundial Hora do Planeta. Esta é uma ação simbólica realizada em defesa do ambiente, e é um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Quarenta e cinco cidades portuguesas, entre as quais se encontram Lisboa, Oeiras, aveiro, Coimbra, Tomar e Portalegre vão desligar as luzes de alguns dos seus monumentos mais emblemáticos em defesa da natureza como a Ponte 25 de abril, o Santuário do Cristo Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, os palácios da Pena, Monserrate e Castelo dos Mouros, o Palácio do Infantado e o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré.
Este ano, a Hora do Planeta vai ainda incluir uma aula de yoga para todos aqueles que quiserem juntar-se à iniciativa. as aulas são o resultado de uma parceria com a Federação Portuguesa de Yoga, decorrendo em locais emblemáticos das cidades. Ministradas por professores da modalidade, as aulas de Yoga pelo Planeta têm um custo de entre quatro a sete euros por participante, e o valor angariado a irá reverter totalmente a favor dos projetos da World Wide Fund.