«Francisco, o nosso Papa» é o nome de um novo livro dirigido às crianças, já disponível nas bancas portuguesas. a obra dá a conhecer aos mais pequenos a figura do Santo Padre e explora as palavras-chave do seu pontificado, como a bondade e a paz
«Francisco, o nosso Papa» é o nome de um novo livro dirigido às crianças, já disponível nas bancas portuguesas. a obra dá a conhecer aos mais pequenos a figura do Santo Padre e explora as palavras-chave do seu pontificado, como a bondade e a pazUm novo livro sobre o Papa Francisco para crianças chegou às bancas esta semana.com o nome Francisco, o nosso Papa, a obra foi editada pela Planeta Júnior e conta com as ilustrações do argentino Gustavo Damiani, a que se somam fotografias do Papa Francisco, no seu dia a dia. Segundo ana Maria Pereirinha, que traduziu o livro da versão original argentina, a obra tem muita cor e tem uma linguagem gráfica muito agradável e muito aberta.

ao longo das suas páginas, a obra dá a conhecer aos mais pequenos a figura do Santo Padre, explorando nove palavras-chave do seu pontificado como pobreza, humildade, união, trabalho, bondade, justiça, alegria, fraternidade e paz. De acordo com a profissional, citada pela Rádio Renascença, o livro consegue ser filosófico porque põe as crianças a pensar sobre o assunto – ‘O que é que seria para mim hoje um mundo justo, no estado em que o mundo está?’, por exemplo. Portanto, é um livro que sai muito para além das páginas e nos põe em ação.

Segundo a tradutora, a obra convida ainda as crianças a pensar como podem pôr em ação os valores defendidos pelo Papa: Há uma série de valores que são aqui explicados de forma muito clara, com exemplos do discurso do Papa – quando é que o Papa falou nisso, por exemplo -, uma explicação do conceito e depois uma coisa que eu acho particularmente interessante no livro que são propostas de trabalho, digamos assim – vamos lá pôr em ação aquilo de que o Papa está a falar! Vamos lá pôr em ação a humildade, a união, ou a justiça, ou a bondade.