a Santa Casa da Misericórdia do Porto vai inaugurar a «Casa Bento XVI», um espaço que pretende ajudar à reinserção de ex-reclusas e vítimas de violência doméstica
a Santa Casa da Misericórdia do Porto vai inaugurar a «Casa Bento XVI», um espaço que pretende ajudar à reinserção de ex-reclusas e vítimas de violência doméstica a Casa Bento XVI, que tem como objetivo servir de meio facilitador à reinserção de ex-reclusas e vítimas de violência doméstica, vai ser inaugurada pela Santa Casa da Misericórdia do Porto esta sexta-feira, 21 de março. O novo espaço consiste num projeto de residência de autonomização, com capacidade para oito utentes, indica um comunicado da instituição.
a nova resposta social é dirigida a ex-reclusas do Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo, equipamento gerido pela Misericórdia do Porto, e a ex-utentes da Casa de Santo antónio, unidade propriedade da Misericórdia do Porto que presta apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, informa o mesmo documento, enviado à agência Ecclesia.
a Casa Bento XVI será inaugurada às 11h00, por antónio Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto. a cerimónia será presidida por agostinho Branquinho, secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, e vai contar com a participação de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.