ao longo da Semana Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica os alunos portugueses vão fazer pinturas, jogos de tabuleiro e um peddy paper, enquanto recordam e refletem sobre os gestos do Papa Francisco
ao longo da Semana Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica os alunos portugueses vão fazer pinturas, jogos de tabuleiro e um peddy paper, enquanto recordam e refletem sobre os gestos do Papa Francisco a Semana Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) vai realizar-se em todo o país, de 31 de março a 4 de abril, com o tema Pelos caminhos de Francisco Com a aproximação da Páscoa, a iniciativa torna-se num contributo para uma maior aproximação dos alunos aos valores de uma vida nova, explica o Secretariado Nacional da Educação Cristã, em comunicado.

Segundo os responsáveis pelo encontro, este é o momento oportuno para recordar os gestos do Papa Francisco, que tem dado um testemunho da alegria, da simplicidade e da atenção aos outros. acompanhando o pulsar da sociedade perante a figura do Papa, a disciplina de EMRC propõe-se levar às escolas um melhor conhecimento do Sumo Pontífice.

Para isso, os organizadores da Semana Nacional de EMRC sugerem algumas atividades a realizar nos estabelecimentos de ensino: umas com um carácter mais lúdico e outras mais de análise ou estudo documental. Entre as várias dinâmicas estão imagens para colorir, atividades relacionadas com a biografia de Francisco, jogos de tabuleiro, entrevista com o Papa e um peddy paper.

através deste conjunto de atividades, pretende-se que a iniciativa contribua para que os alunos conheçam melhor o Papa, como um homem que escolheu dedicar a sua vida a servir a Deus e aos homens. além disso, promover a qualidade das relações humanas na comunidade educativa e estimular a criatividade no testemunho dos valores humanos e cristãos são outros dos objetivos.