Sete instituições do grande Porto vão ser apoiadas financeiramente pela Missão Sorriso. as verbas serão destinadas a projetos ligados à saúde infantil, ao envelhecimento ativo e à luta contra a fome
Sete instituições do grande Porto vão ser apoiadas financeiramente pela Missão Sorriso. as verbas serão destinadas a projetos ligados à saúde infantil, ao envelhecimento ativo e à luta contra a fome a Missão Sorriso vai apoiar três projetos associados à saúde infantil, duas iniciativas de promoção do envelhecimento ativo e dois projetos dedicados à luta contra a fome. as sete instituições beneficiadas localizam-se na cidade do Porto, e vão contar com apoios no valor total de 123. 500 euros.
a (Re)Integrar – associação de Reabilitação Psicossocial vai receber um donativo de 30 mil euros, através do qual irá lançar o Serviço de Saúde e apoio ao Domicílio Reintegrar para seniores com doença mental.
a delegação de Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa receberá 25 mil euros para o desenvolvimento da iniciativa Caixa de Sorrisos, projeto que beneficiará a população carenciada com produtos alimentares de primeira necessidade e ainda um livro de receitas e regras de alimentação que será complementado com workshops temáticos.
Por sua vez, a aNaP – associação Nacional de ajuda aos Pobres vai receber uma doação de 15 mil euros para realizar o projeto Casa de Maria, que consiste na abertura de um refeitório social, onde indivíduos socialmente excluídos possam fazer as suas refeições, mas também onde possam ter momentos em família com os seus filhos.
Já o Centro Hospitalar de São João vai receber 17 mil euros para o desenvolvimento de uma iniciativa dedicada à saúde infantil, com o nome SER – Segurança em Endoscopia Respiratória.com essa verba será adquirido equipamento novo para maior acuidade diagnóstica e segurança das crianças, sobretudo nas de maior risco, como prematuros e recém-nascidos.
Para lançar o projeto Música nos Hospitais, o Centro Hospitalar do Porto receberá um apoio de 16 mil euros. através desta iniciativa pretendem-se realizar intervenções musicais semanais que permitam contacto, experiências e vivências de inclusão social a crianças, familiares e profissionais de saúde.
Por seu turno, o Hospital Pedro Hispano receberá 2. 500 euros para o projeto as crianças e o hospital amigo, que promove uma melhor preparação e acompanhamento dos pais e crianças que vão ser operadas em regime de ambulatório, através da implementação de um folheto informativo para os pais e de um livro de histórias para as crianças. Pretende-se ainda implementar o acompanhamento dos pais até à sala de operações, de forma a que criança adormeça com o pai ou a mãe próximos de si e acorde no recobro, já com os pais ao seu lado.
O agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo será contemplado com 18 mil euros para o projeto Cuidas de quem cuida, promovendo o envelhecimento ativo. O objetivo é dar ferramentas ao familiar/prestador de cuidados para apoiar o idoso, numa fase da vida em que a perda de autonomia funcional e cognitiva, decorrente do envelhecimento fisiológico, se torna uma realidade.
a Missão Sorriso é um projeto inédito que trabalha com médicos e profissionais de saúde em Portugal, para uma maior humanização dos serviços. Nos últimos 11 anos, contribuiu com mais de nove milhões de euros,que se traduzem em equipamentos hospitalares, vários materiais de apoio a crianças e seniores e em produtos básicos de alimentação e higiene.