Um «bootcamp», uma subida ao Santuário do Sameiro, um concerto e uma prova de orientação são algumas das atividades que fazem parte do programa do «Encontro Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica», a realizar na cidade de Braga
Um «bootcamp», uma subida ao Santuário do Sameiro, um concerto e uma prova de orientação são algumas das atividades que fazem parte do programa do «Encontro Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica», a realizar na cidade de Braga a quarta edição do Encontro Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica, dirigido aos alunos do ensino secundário, vai decorrer nos dias 23 e 24 de abril, em Braga. Para esta iniciativa é aguardada a presença de cerca de 1000 estudantes.

Com o tema Um amigo, um guardião!, o encontro foi desenvolvido para que os alunos possam aprofundar o conhecimento do património religioso, desenvolver modos de expressar valores cristãos e cultivar atitudes de acolhimento e de abertura à diferença.

Do programa faz parte um bootcamp, uma subida ao Santuário do Sameiro, um EMRConcert e uma prova de orientação na cidade de Braga, a partir da temática ipedra. as várias dinâmicas vão levar os participantes a conviver, trocar experiências, passear, refletir [e] rezar.

De acordo com o Secretariado Nacional da Educação Cristã, as inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 31 de março. O Encontro Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica para alunos do ensino secundário nasceu em 2011, e já passou pela cidades de Lisboa, Porto e Beja.